FUTEBOL GAÚCHO DE LUTO

Foto: (divulgação)
Faleceu na tarde de ontem o técnico de futebol, Jorge Anadon. Ele sofria de Hepatite C. O cachoeirense Jorge Geraldo Peixoto Anadon, 54 anos, foi considerado por muitos folclórico e polêmico, Anadon tinha experiência em conduzir times à primeira divisão, como o Atlético, de Carazinho, em 1995, e o Esportivo, em 1999, quando eliminou o próprio Glória. Também dirigiu, entre outros, São Gabriel, Brasil de Pelotas e Sapucaiense, além de equipes de Santa Catarina e Paraná, imprimindo a imagem de equipes aguerridas e com muita disposição para buscar bons resultados.

Sua veia controversa ficou mais conhecida em 2004, quando, treinando o São Gabriel, manteve uma discussão com Jorge Kajuru, então apresentador da TV Bandeirantes. Após um jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, teria acusado Kajuru de ofender o time e a própria cidade gaúcha. Kajuru desmentiu e, não satisfeito, ofendeu o oponente.

Em 2005, dirigindo o Lami (atual Porto Alegre F.C.) contra o Pelotas, ordenou que a equipe vestisse coletes de treinamento, após ter dois atletas expulsos ainda na primeira etapa. Acabou demitido. No exterior, treinou o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Atualmente Anadon estava no Kwait e voltou ao Brasil no início deste ano.